Yoga com Ana Margarida Martins

O que pode esperar das aulas de Yoga da professora Ana Margarida Martins?

As exigências da vida atual são tantas e tão variadas que encontrar um tempo de recolhimento dedicado a si mesmo(a) surge como uma necessidade do corpo e também da mente.

As posturas de Yoga (asanas) despertam o corpo físico e trabalham força, alongamento e também flexibilidade. Estes são os três aspectos básicos que garantem um corpo funcional e saudável.

Mas os asanas não são só um exercício físico!

Articulados com a respiração, permitem que ao longo da prática se desenvolvam capacidades de atenção e concentração que são muito importantes na nossa vida. A respiração é não só um processo de levar energia a todas as células do corpo, mas tem também como consequência aquietar a mente, permitindo que ao longo da prática se instale um estado de bem-estar e calma que nos traz simultaneamente sensações de vitalidade e descanso, que correspondem afinal ao desenvolvimento de um estado holístico, isto é, de equilíbrio corpo-mente, que é essencial à saúde.
As aulas de Yoga da professora Ana Margarida são adaptadas aos praticantes. O esforço físico é ajustado de modo a permitir despertar o corpo e criar força muscular e flexibilidade articular, sem originar estados de exaustão física e mental, isto é, respeitando a natureza terapêutica do Yoga. Sempre que necessário, utiliza suportes (blocos, cintos, cadeiras, etc.) que ajudam na execução dos asanas e permitem desenvolver uma maior consciência do corpo. Todas as aulas terminam com um período de relaxamento.

Mas o Yoga não se limita a uma técnica. É uma visão da vida, em todos os seus aspectos. Por isso, sempre que oportuno, o relaxamento é seguido de uma curta meditação guiada sobre um tema que ajude os praticantes a aprofundar o seu conhecimento e a transportar o Yoga do tapete para o dia-a-dia, que é, de facto, o seu lugar.
E agora, ainda acha que precisa de ser flexível para praticar Yoga?
A “maior flexibilidade” que o Yoga requer é a capacidade de deixar-se levar para a descoberta de si mesmo(a), encontrando aquilo que tem sentido para si e para a vida que escolheu (ou quer escolher).

INSCRIÇÕES OBRIGATÓRIAS ATRAVÉS:

» secretariado@estufa.pt

» 936408775 (chamada para rede móvel nacional)

Mais horários disponíveis com:

» Catarina Mira

-2ª-feira e 5ª-feira 17h20 às 18h20

» Carla Fernandes

-5ª-feira 18h30 às 19h30

-sábado 11h45 às 12h45

» António Dionísio

-2ª-feira, 4ª-feira e 6ª-feira 8h00 às 9h00