Oficinas de Expressão Artística

10 ANOS DE OFICINAS

 

As Oficinas de Expressão Artística são um espaço onde a experimentação impera, um espaço seguro onde as descobertas surgem como as cerejas… uma leva à outra.

O teatro, a dança, a música, os livros, as marionetas, a pintura… tudo se mistura para despertar a criatividade e observar o mundo que nos rodeia através de diferentes “óculos”.

As Oficinas de Expressão Artística são um espaço para sensibilizar e experimentar, para criar e partilhar, para rir e divertir, para dançar e cair, para ser tudo o que imaginarmos ser.

EQUIPA

Ana Mota Ferreira é Licenciada e Mestre em Teatro pela Universidade de Évora, tem trabalhado como atriz, criadora e professora de teatro nos mais diversos contextos.

 

Começou a trabalhar como atriz em 2005, desde aí passou por várias companhias tais como A Bruxa Teatro, a Escola da Noite, Projecto Ruínas, Teatro ABC.pi, Teatro de Carnide e Companhia de Teatro da SMUP. Faz parte do colectivo de criadores do Teatro Riscado desde a sua fundação onde começou a aprofundar o seu trabalho enquanto criadora e onde já assinou dezenas de pequenas criações, algumas das quais deram origem a projetos maiores tais como “Ex-passus” e “A mania das coisas”.

 

O seu interesse por marionetas surgiu em 2011, e desde então começou a experimentar e a introduzir aos poucos marionetas e outras formas animadas nas suas criações. Tem feito formações com alguns dos melhores marionetistas mundiais (manipulação e construção) e concluiu a Pós-Graduação em Marionetas e Formas Animadas na ESELx. Aos poucos as marionetas e formas animadas foram sendo presença constante no seu trabalho e por essa razão em 2018 cria A Bolha – Teatro com Marionetas em conjunto com Manel Bilro. No seu curto tempo de existência A Bolha já criou vários espetáculos, desenvolveu alguns workshops para diferentes idades e contextos e desenvolveu várias parcerias com outras associações e instituições.

 

A educação também tem tido um papel relevante no trabalho de Ana Mota Ferreira. Professora de teatro desde 2010, também trabalhou em contexto de Ludobiblioteca durante 6 anos onde desenvolveu com crianças dos 3 aos 10 anos um trabalho multidisciplinar cruzando linguagens artísticas e científicas. Os 15 anos de dança, a muita pesquisas sobre o corpo do ator, o gosto pela literatura, ciências e matemática, o seu trabalho enquanto atriz e marionetista e a formação constante que vai fazendo, faz com que goste e tenha facilidade em entrançar linguagens diversas.

INFORMAÇÕES GERAIS

Dos 3 aos 6 anos

Terças-feiras das 17h30 às 18h30

Para te Inscreveres clica AQUI

+info: secretariado@estufa.pt