TORRES INOV-E

A 9 É DIA DE INOV-E!
ANÁLISE COMPORTAMENTAL COMO FERRAMENTA PARA MELHORES RESULTADOS PESSOAIS E EMPRESARIAIS
9 de fevereiro – quinta-feira | das 14h30 às 16h
Local: Torres Vedras LabCenter
Empreende XXI

A incubadora Torres Inov-e é credenciada pelo IEFP como Entidade de Acompanhamento (EA), para prestar apoio aos promotores e respetivas empresas, no âmbito da medida Empreende XXI.
A medida Empreende XXI consiste num apoio à criação e desenvolvimento de novos projetos empresariais por jovens à procura do primeiro emprego e desempregados inscritos no IEFP.
STARTUP PORTUGAL

STARTUP VOUCHER
O StartUP Voucher dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

STARTUP VISA
A incubadora TORRES INOV-E é certificada pelo IAPMEI no âmbito do Programa StartUp Visa, que se destina ao acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal.

VALE INCUBAÇÃO
A incubadora TORRES INOV-E é acreditada para acolher as startups que beneficiarão dos Vales Incubação, medida de apoio criada pelo Governo, os quais se inserem na estratégia nacional para o empreendedorismo.
Os projetos têm acesso a um apoio financeiro de 7.500 euros e serão instalados no espaço Torres Vedras LabCenter, local de incubação física do TORRES INOV-E.

TORRES INOV-E ADERE À REDE NACIONAL DE INCUBADORAS
TORRES INOV-E adere à Rede Nacional de Incubadoras, promovendo a cooperação e a partilha de recursos e de conhecimento.
A Rede Nacional de Incubadoras é uma iniciativa integrada na estratégia “Startup
Portugal”, que tem como objetivo identificar, mapear e interligar as incubadoras e aceleradoras existentes no País, criadas por iniciativa de universidades, polos científicos e tecnológicos, autarquias, empresas privadas ou entidades estrangeiras.
Visa também identificar e suprir lacunas a nível regional e sectorial e promover a cooperação e partilha de recursos físicos e de know-how, de redes de mentores e investidores, promover a formação dos seus gestores, a profissionalização dos serviços oferecidos a empreendedores e empresas incubadas e um aumento da competitividade das incubadoras portuguesas, a nível nacional e internacional.
O TORRES INOV-E é uma das 19 incubadoras que constituem a RIERC – Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro, um fórum regional de reflexão estratégico no contexto do empreendedorismo, bem como motor para a promoção de dinâmicas de interação e articulação entre os diferentes membros da Rede.
+ INFO https://rierc.pt/home

SELO +E+I
A iniciativa TORRES INOV-E recebeu o “Selo +e +i” concedido pelo Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação (+e+i) pela importância da sua contribuição para o estímulo da cultura e das práticas de empreendedorismo e inovação em Portugal.
TORRES INOV-E - O QUE É?
TORRES INOV-E é um programa orientado para o acolhimento de propostas de negócios assentes em ideias novas e diferenciadoras ou capazes de reinventar negócios já existentes, criado pela Associação Estufa – Plataforma Cultural e pela Câmara Municipal de Torres Vedras.
O TORRES INOV-E faz uma clara aposta na Economia Baseada no Conhecimento, isto é, numa economia pós-industrial em que o capital tem base intelectual (capital humano), que a prazo se tornará numa nova indústria estratégica da Região e contaminará positivamente o restante tecido empresarial e a sua dinâmica, acrescentando competitividade ao Concelho de Torres Vedras.
Sustentado na Qualidade de Vida do concelho (mar e campo), na sua proximidade geográfica à capital (apenas 30 minutos) e no facto de sermos o primeiro concelho a norte de Lisboa na zona de convergência do Portugal 2020, o TORRES INOV-E quer atrair e reter conhecimento, criatividade e talento na região e potenciar e diversificar os seus motores de desenvolvimento socioeconómico.
OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DO TORRES INOV-E SÃO:
- Estimular o ecossistema empreendedor no Concelho de Torres Vedras;
- Motivar o aparecimento de novos negócios no Centro Histórico da Cidade de Torres Vedras, proporcionando aos investidores que ali se queiram instalar condições favoráveis ao desenvolvimento do seu negócio, com custos controlados para as start-up’s;
- Contribuir para a criação de um cluster estratégico na região, assente no conhecimento, na criatividade e no talento das pessoas e que potencialmente se venha a constituir como um dos seus motores de desenvolvimento socioeconómico;
- Acrescentar competitividade ao ecossistema empresarial do Concelho de Torres Vedras por via do potencial envolvimento dos sectores económicos tradicionais com as indústrias culturais e criativas, as TIC’s e a I&D.
O TORRES INOV-E SUBDIVIDE-SE EM 3 EIXOS DE ATUAÇÃO:




TORRES INOV-E CENTRO CRIATIVO
O TORRES INOV-E Centro Criativo é uma incubadora de negócios, que pretende dinamizar e revitalizar o Centro Histórico da Cidade de Torres Vedras, com negócios que assentem no conhecimento, no talento e na criatividade das pessoas.
O TORRES INOV-E Centro Criativo pretende estimular o empreendedorismo, proporcionando um conjunto de ferramentas para o aparecimento de novos negócios com custos controlados para as start up’s.
Este eixo dirige-se a novos negócios, ou a negócios constituídos há menos de um ano, que revelem características inovadoras e diferenciadoras, enquadradas no campo da economia do conhecimento e da criatividade.
O TORRES INOV-E Centro Criativo dispõe de 2 modelos de incubação física:
- Incubação física tradicional no Torres Vedras LabCenter (Espaço com as seguintes valências: gabinete de gestão, salas de formação, sala de reuniões, salas de trabalho/salas com postos de trabalho, auditório, sala de convívio, copa, átrios e zonas de circulação)
- Incubação a céu aberto no Centro Histórico da Cidade de Torres Vedras com rendas crescentes e controladas, promovendo a ponte entre os proprietários de imóveis desocupados e os empreendedores, com o objetivo de motivar o aparecimento de novos negócios com custos controlados para as start-up’s.
Disponibiliza ainda os seguintes benefícios para os empreendedores:
- Consultadoria de gestão e acompanhamento do negócio;
- Mentoria dinamizada por rede de parceiros universitários;
- Acesso à Rede de Apadrinhamento de novos negócios;
- Apoio e informação sobre candidaturas e financiamentos;
- Benefícios nos serviços prestados pela rede de parceiros, em diferentes áreas: Contabilidade, Design, Jurídica, Seguros, Formação profissional, etc.;
- Apoio à instalação do negócio;
- Dinamização de eventos/workshops que potenciem o networking;
- Agilização no processo de licenciamentos.

TORRES INOV-E NEGÓCIOS
O TORRES INOV-E + Negócios tem como objetivo apoiar a criação de novos negócios ou a relocalização de negócios já existentes para o Concelho de Torres Vedras.
Este eixo do programa TORRES INOV-E apoia-se numa relação de proximidade com as freguesias do concelho.
O TORRES INOV-E + Negócios agrega os seguintes benefícios:
- Consultadoria de gestão e acompanhamento do negócio;
- Apoio à (re)localização do negócio;
- Mentoria dinamizada por rede de parceiros universitários, para projetos com menos de um ano;
- Acesso à Rede de Apadrinhamento de novos negócios;
- Apoio e informação sobre candidaturas e financiamentos;
- Benefícios nos serviços prestados pela rede de parceiros, em diferentes áreas: Contabilidade, Design, Jurídica, Seguros, Formação profissional, etc;
- Dinamização de eventos/workshops que potenciem o networking;
- Agilização no processo de licenciamentos.

TORRES INOV-E NUVEM
O TORRES INOV-E Nuvem destina-se a apoiar empresas que querem localizar a sua sede social no Concelho de Torres Vedras.
O TORRES INOV-E Nuvem agrega os seguintes serviços:
- Domiciliação fiscal da sede social da empresa;
- Serviço de gestão do correio domiciliado;
- Consultadoria de gestão e acompanhamento do negócio;
- Apoio e informação sobre candidaturas e financiamentos;
- Benefícios nos serviços prestados pela rede de parceiros, em diferentes áreas: Contabilidade, Design, Jurídica, Seguros, Formação profissional, etc.;
- Dinamização de eventos/workshops que potenciem o networking;
- Agilização no processo de licenciamentos.

ATELIER SUZANA BASTOS
Plataforma de ensino de cursos de profissionalização nas áreas de Gastronomia e afins.

ENJOY OMNY
Quiosques inteligentes 24/7 para um rápido e confortável acesso a comida saudável.

GREEN DETERMINATION
Desenvolve tecnologias para prolongar a vida útil dos produtos agrícolas.

NTPE
Investigação, desenvolvimento e comercialização de transístores e de biossensores eletrónicos de papel.

RLM INTERNATIONAL
Empresa especializada na criação de produtos/marcas FMCG diferenciados e inovadores destinados aos Mercados Internacionais.

TERRAFERRO
Engenharia e gestão de obra.
PORTUGAL 2020
No Quadro Comunitário de Apoio 2014-2020, Torres Vedras está na zona de convergência, ou seja, é o primeiro concelho a norte de Lisboa com uma taxa máxima de cofinanciamento dos fundos de 85%, enquanto a Região de Lisboa é denominada uma “Região Mais Desenvolvida”, onde a taxa máxima de cofinanciamento dos fundos é somente de 50%.
Assim, estamos localizados na Região Centro, o que nos confere uma relevante posição geoeconómica para negócios que queiram recorrer aos fundos comunitários – PORTUGAL 2020 – e ao mesmo tempo beneficiamos da proximidade a Lisboa (apenas a 25 minutos de distância).

Com o TORRES INOV-E Nuvem e com a incubadora TORRES INOV-E Centro Criativo, as empresas têm a possibilidade de se instalarem em Torres Vedras, através da domiciliação fiscal da sua sede social.
Para o período 2014-2020, o Programa Operacional da Região Centro disponibiliza 2.155 milhões de euros, dos quais 1.751 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 404 milhões de euros do Fundo Social Europeu (FSE).
De salientar ainda que, do valor total disponível para a Região Centro, 38% (818 milhões de euros) são destinados à Competitividade e Internacionalização das Empresas.
De uma forma geral, ao nível do valor per capita disponível, para o Eixo 2 – Competitividade e Internacionalização, a Região Centro tem 351€/per capita, enquanto que a Região de Lisboa tem apenas 72€/per capita.
Eixos prioritários:
Eixo 1: Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDEIAS)
Eixo 2: Competitividade e Internacionalização da Economia Regional (COMPETIR)
Eixo 3: Desenvolver o Potencial Humano (APRENDER)
Eixo 4: Promover e Dinamizar a Empregabilidade (EMPREGAR e CONVERGIR)
Eixo 5: Fortalecer a Coesão Social e Territorial (APROXIMAR e CONVERGIR)
Eixo 6: Afirmar a Sustentabilidade dos Recursos (SUSTENTAR)
Eixo 7: Afirmar a Sustentabilidade dos Territórios (CONSERVAR)
Eixo 8: Reforçar a capacitação institucional das entidades regionais (CAPACITAR)
Eixo 9: Reforçar a rede urbana (CIDADES)

Consulte AQUI a brochura do Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020.
Consulte também os seguintes sites:
LOCALIZAÇÃO

No mapa estão sinalizadas as zonas de localização dos espaços. Consulte abaixo as diferentes lojas/escritórios dentro de cada zona.
ZONA 1

Rua Paiva de Andrada, nº 13 A r/c
2560-357 Torres Vedras
88 m2
ZONA 3

Rua Dr. José Eduardo César nº 4 2º Andar Letra C
2560-706 Torres Vedras
31 m2

Rua Dr. José Eduardo César nº 4 2º Andar Letra D
2560-706 Torres Vedras
47 m2

Rua José Eduardo César, nº 4 E
2560-706 Torres Vedras
30 m2
ZONA 4

Rua Miguel Bombarda nº 2 C Loja 3
2560-353 Torres Vedras
15 m2

Rua Miguel Bombarda nº 2 Sala 1º C
2560-353 Torres Vedras
14 m2
UMA INICIATIVA DE:
PARCEIROS:

9 FEVEREIRO 2023
ANÁLISE COMPORTAMENTAL COMO FERRAMENTA PARA MELHORES RESULTADOS PESSOAIS E EMPRESARIAIS
9 de fevereiro – quinta-feira | das 14h30 às 16h
Local: Torres Vedras LabCenter [Rua José Eduardo César n.6, Edifício Serpa Pinto | 2560-680 Torres Vedras]
Participação gratuita, sujeita a inscrição.
No centro de uma evolução tecnológica muito rápida, as pessoas são as grandes protagonistas.
O conhecimento sobre si mesmo, a formação das equipas, sobre os clientes e o mercado representa a certeza de que está a seguir na direção certa do empreendedorismo.
O tema “comportamento” há muito deixou de ser de uso exclusivo dos Recursos Humanos e hoje pode marcar a diferença na gestão do negócio.
Uma sessão desenvolvida por Barroso Júnior – Guia de Talentos e Diretor da Northear.
Biografia:
Barroso Júnior – Mestre em Desenvolvimento Humano, Licenciado em Gestão e Contabilidade, Professor Universitário, atuou como Coordenador de Licenciaturas, Pós-Graduações e Diretor de um Campus Universitário. Criador do Método “Conexão Positiva” e da ferramenta de Arquitetura Comportamental MyNorth. Atualmente é Guia de Talentos, Professor Universitário, Formador, Analista Comportamental, Coach, Consultor, Orador Motivacional e de Desenvolvimento Comportamental, além de um eterno aprendiz.