TORRES INOV-E

A 9 É DIA DE INOV-E! A CONTABILIDADE COMO FERRAMENTA DE GESTÃO PARA A EFICIÊNCIA FISCAL

9 de dezembro 2021 – quinta-feira

Horário: das 15h às 17h

Participação gratuita, sujeita a inscrição.

+ Info na AGENDA

MEDIDAS DE APOIO ÀS STARTUPS

Governo português lança um conjunto de apoios e medidas para apoiar as startups afetadas pela atual pandemia, num total de 25 milhões de euros:

  • Startup RH Covid19: Apoio financeiro através de um incentivo equivalente a um salário mínimo por colaborador
  • Prorrogação do Startup Voucher por 3 meses
  • Vale Incubação – Covid19: Apoio para startups com menos de 5 anos, através da contratação de serviços de incubação com base em incentivo de 1.500 euros não reembolsável
  • “Mezzanine” funding for Startups Covid-19: Empréstimo convertível em capital social (suprimentos), após 12 meses
  • Lançamento de instrumento Covid-19 –PV: Lançamento de Aviso (Call) da Portugal Ventures para investimentos em startups
  • Fundo 200M: Coinvestimento com investidores privados em startups e scaleups portuguesas
  • Fundo co-investimento para a inovação social: Coinvestimento com investidores privados em empresas com projetos inovadores e de impacto social

STARTUP PORTUGAL

STARTUP VOUCHER

StartUP Voucher dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

STARTUP VISA

A incubadora TORRES INOV-E é certificada pelo IAPMEI no âmbito do Programa StartUp Visa, que se destina ao acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal.

VALE INCUBAÇÃO

A incubadora TORRES INOV-E é acreditada para acolher as startups que beneficiarão dos Vales Incubação, medida de apoio criada pelo Governo, os quais se inserem na estratégia nacional para o empreendedorismo.
Os projetos têm acesso a um apoio financeiro de 7.500 euros e serão instalados no espaço Torres Vedras LabCenter, local de incubação física do TORRES INOV-E.

TORRES INOV-E ADERE À REDE NACIONAL DE INCUBADORAS

TORRES INOV-E adere à Rede Nacional de Incubadoras, promovendo a cooperação e a partilha de recursos e de conhecimento.

A Rede Nacional de Incubadoras é uma iniciativa integrada na estratégia “Startup

Portugal”, que tem como objetivo identificar, mapear e interligar as incubadoras e aceleradoras existentes no País, criadas por iniciativa de universidades, polos científicos e tecnológicos, autarquias, empresas privadas ou entidades estrangeiras.

Visa também identificar e suprir lacunas a nível regional e sectorial e promover a cooperação e partilha de recursos físicos e de know-how, de redes de mentores e investidores, promover a formação dos seus gestores, a profissionalização dos serviços oferecidos a empreendedores e empresas incubadas e um aumento da competitividade das incubadoras portuguesas, a nível nacional e internacional.

SELO +E+I

A iniciativa TORRES INOV-E recebeu o “Selo +e +i” concedido pelo Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação (+e+i) pela importância da sua contribuição para o estímulo da cultura e das práticas de empreendedorismo e inovação em Portugal.

TORRES INOV-E - O QUE É?

TORRES INOV-E é um programa orientado para o acolhimento de propostas de negócios assentes em ideias novas e diferenciadoras ou capazes de reinventar negócios já existentes, criado pela Associação Estufa – Plataforma Cultural e pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

TORRES INOV-E faz uma clara aposta na Economia Baseada no Conhecimento, isto é, numa economia pós-industrial em que o capital tem base intelectual (capital humano), que a prazo se tornará numa nova indústria estratégica da Região e contaminará positivamente o restante tecido empresarial e a sua dinâmica, acrescentando competitividade ao Concelho de Torres Vedras.

Sustentado na Qualidade de Vida do concelho (mar e campo), na sua proximidade geográfica à capital (apenas 30 minutos) e no facto de sermos o primeiro concelho a norte de Lisboa na zona de convergência do Portugal 2020, o TORRES INOV-E quer atrair e reter conhecimento, criatividade e talento na região e potenciar e diversificar os seus motores de desenvolvimento socioeconómico.

OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DO TORRES INOV-E SÃO:

  • Estimular o ecossistema empreendedor no Concelho de Torres Vedras;
  • Motivar o aparecimento de novos negócios no Centro Histórico da Cidade de Torres Vedras, proporcionando aos investidores que ali se queiram instalar condições favoráveis ao desenvolvimento do seu negócio, com custos controlados para as start-up’s;
  • Contribuir para a criação de um cluster estratégico na região, assente no conhecimento, na criatividade e no talento das pessoas e que potencialmente se venha a constituir como um dos seus motores de desenvolvimento socioeconómico;
  • Acrescentar competitividade ao ecossistema empresarial do Concelho de Torres Vedras por via do potencial envolvimento dos sectores económicos tradicionais com as indústrias culturais e criativas, as TIC’s e a I&D.

O TORRES INOV-E SUBDIVIDE-SE EM 3 EIXOS DE ATUAÇÃO:

TORRES INOV-E CENTRO CRIATIVO

TORRES INOV-E Centro Criativo é uma incubadora de negócios, que pretende dinamizar e revitalizar o Centro Histórico da Cidade de Torres Vedras, com negócios que assentem no conhecimento, no talento e na criatividade das pessoas.

TORRES INOV-E Centro Criativo pretende estimular o empreendedorismo, proporcionando um conjunto de ferramentas para o aparecimento de novos negócios com custos controlados para as start up’s.

Este eixo dirige-se a novos negócios, ou a negócios constituídos há menos de um ano, que revelem características inovadoras e diferenciadoras, enquadradas no campo da economia do conhecimento e da criatividade.

 

TORRES INOV-E Centro Criativo dispõe de 2 modelos de incubação física:

  • Incubação física tradicional no Torres Vedras LabCenter (Espaço com as seguintes valências: gabinete de gestão, salas de formação, sala de reuniões, salas de trabalho/salas com postos de trabalho, auditório, sala de convívio, copa, átrios e zonas de circulação)
  • Incubação a céu aberto no Centro Histórico da Cidade de Torres Vedras com rendas crescentes e controladas, promovendo a ponte entre os proprietários de imóveis desocupados e os empreendedores, com o objetivo de motivar o aparecimento de novos negócios com custos controlados para as start-up’s.

Disponibiliza ainda os seguintes benefícios para os empreendedores:

  • Consultadoria de gestão e acompanhamento do negócio;
  • Mentoria dinamizada por rede de parceiros universitários;
  • Acesso à Rede de Apadrinhamento de novos negócios;
  • Apoio e informação sobre candidaturas e financiamentos;
  • Benefícios nos serviços prestados pela rede de parceiros, em diferentes áreas: Contabilidade, Design, Jurídica, Seguros, Formação profissional, etc.;
  • Apoio à instalação do negócio;
  • Dinamização de eventos/workshops que potenciem o networking;
  • Agilização no processo de licenciamentos.

TORRES INOV-E  NEGÓCIOS

TORRES INOV-E + Negócios tem como objetivo apoiar a criação de novos negócios ou a relocalização de negócios já existentes para o Concelho de Torres Vedras.

Este eixo do programa TORRES INOV-E apoia-se numa relação de proximidade com as freguesias do concelho.

TORRES INOV-E + Negócios agrega os seguintes benefícios:

  • Consultadoria de gestão e acompanhamento do negócio;
  • Apoio à (re)localização do negócio;
  • Mentoria dinamizada por rede de parceiros universitários, para projetos com menos de um ano;
  • Acesso à Rede de Apadrinhamento de novos negócios;
  • Apoio e informação sobre candidaturas e financiamentos;
  • Benefícios nos serviços prestados pela rede de parceiros, em diferentes áreas: Contabilidade, Design, Jurídica, Seguros, Formação profissional, etc;
  • Dinamização de eventos/workshops que potenciem o networking;
  • Agilização no processo de licenciamentos.

TORRES INOV-E NUVEM

TORRES INOV-E Nuvem destina-se a apoiar empresas que querem localizar a sua sede social no Concelho de Torres Vedras.

TORRES INOV-E Nuvem agrega os seguintes serviços:

  • Domiciliação fiscal da sede social da empresa;
  • Serviço de gestão do correio domiciliado;
  • Consultadoria de gestão e acompanhamento do negócio;
  • Apoio e informação sobre candidaturas e financiamentos;
  • Benefícios nos serviços prestados pela rede de parceiros, em diferentes áreas: Contabilidade, Design, Jurídica, Seguros, Formação profissional, etc.;
  • Dinamização de eventos/workshops que potenciem o networking;
  • Agilização no processo de licenciamentos.
ACTI SOLUÇÃO MÁXIMA EM TI

A ACTI presta serviços na área tecnologica, utilizando a metodologia MSP (Managed Services Provider), que contempla uma série de soluções em tecnologia que permitem a prevenção contra problemas, manutenção dos equipamentos e resolução de incidentes.

AIIE | ASS. INTERNACIONALIZAÇÃO E INTELIGÊNCIA ECONÓMICA

A AIIE – Associação Internacionalização e Inteligência Económica pretende responder ás necessidades que as empresas possam ter nos processos de Internacionalização.

AQUAPONICS IBERIA

Consultoria, formação, design e implementação de projetos de aquaponia e aquacultura sustentável.

AQUAINSILICO

A AquaInSilico dedica-se ao desenvolvimento de soluções de digitalização no sector de tratamento de águas residuais focadas na monitorização, controlo e otimização dos processos biológicos de tratamento de águas residuais e valorização de resíduos.

CONSENSO GLOBAL

As soluções da Consenso Global incluem a tradução, localização, interpretação, gestão de terminologia, legendagem, consultoria linguística e transcrição.

DES SOLUTIO

A Des Solutio é empresa pioneira no desenvolvimento de solventes alternativos, mais especificamente solventes eutácticos de origem natural.

DIONN

Limpezas, roupas e serviços de hotel 5 estrelas para o alojamento local.

FARM TOURS

Operador especializado de viagens agrícolas em Portugal e no mundo.

GENVIOT

Soluções tecnológicas direcionadas a problemas de sustentabilidade e poupança de recursos naturais e materiais.

HUBWEB

A HUBWEB é uma plataforma de serviços de marketing digital inteligentes e dedicados a profissionais autónomos, micro e pequenas empresas, através de uma subscrição mensal.

ICP INFRAESTRUTURAS PORTUGAL

A Infracontrol é uma empresa sueca de tecnologias de informação e automação especializada em soluções de monitorização e controlo de infraestruturas bem como gestão de informação.

LIVE ELECTRIC TOURS

Operador de viaturas elétricas na área do turismo, publicidade e eventos.

NOVAVAL

A Novaval – Avaliações Imobiliárias e Serviços de Engenharia, Limitada presta-se a desenvolver serviços e consultoria de Engenharia na área do sector imobiliário.

NTPE

A NTPE, Lda. dedica-se à investigação, desenvolvimento e comercialização de transístores e de biossensores eletrónicos de papel.

OUVIDIX

Diagnóstico e reabilitação auditiva, comércio de próteses auditivas e dispositivos médicos em farmácias, clínicas e outros espaços de saúde

PIXAIR

Conceção, desenvolvimento e operação com plataformas de voo não tripuladas. Fotografias aéreas, topografia aérea de alta precisão, conteúdos audiovisuais.

LIVE WITH EARTH

Live With Earth é uma organização para o Desenvolvimento Sustentável Global, pelas ações locais em Portugal

MATERNAPLACE, LDA.

Plataforma digital de apoio à maternidade, no pré e pós parto.

MBQ - MIND BUSINESS & QUALITY

A MBQ, Lda. atua nas áreas de Tecnologias de Informação, Processos e Qualidade, apresentando soluções dinâmicas e flexíveis, adaptadas à realidade de cada empresa.

NORTHEAR

A NORTHEAR é uma plataforma digital que auxilia pessoas e organizações na construção de metas, objetivos e planeamentos, com foco nos aspetos: atitudinal, informações gerências/mercadológicas e na internacionalização de produtos e serviços.

PROREGATTA

Tecnologia para o desporto da vela a nível mundial.

RLM - INTERNATIONAL UNIPESSOAL LDA

A RLM International é uma empresa especializada na criação de Produtos/Marcas FMCG diferenciados e inovadores destinados aos Mercados Internacionais.

SAÚDA, INDÚSTRIA DE ALIMENTOS, LDA.

Fábrica de Alimentos Congelados

SKYVERSE

A Skyverse, é uma empresa especializada em serviços de inspeção industrial e agrícola com recurso a drones, atuando nas áreas do setor da energia, infraestruturas, transportes, património e segurança.

TASTE OF LISBOA, FOOD TOURS

Animação turística que oferece experiências de conhecimento do destino pela sua cultura agroalimentar e gastronómica.

TARGTEX

TargTex é uma empresa de desenvolvimento de fármacos, cujo objetivo é desenvolver candidatos clínicos para diferentes indicações oncológicas.

TESTATEK

Aluguer de telas LED lineares e design/produção de ecrãs LED gigantes flexíveis.

UNLOCK

A Unlock é uma empresa de branding que desbloqueia o potencial das marcas.
Estratégia de marca, design, ideias. Coisas que desbloqueiam outras coisas.

WATT-IS

A Watt Inteligent Solutions é uma empresa de âmbito global nas áreas da eficiência energética e da utilização racional da energia, através da análise inteligente de dados provenientes de contadores de energia inteligentes.

WEDOPHARMA

WeDoPharma, de Evasion Chapters dedica-se ao comércio online de produtos farmacêuticos, formações técnicas, relações públicas, consultoria de marketing, gestão e publicidade.

BETALAW
TERRAFERRO
OURCORNER
F-DREAMS
GREEN DESTINATION

Desenvolve tecnologias para prolongar a vida útil dos produtos agrícolas.

MKKTM
ENJOY OMNY

Quiosques inteligentes 24/7 para um rápido e confortável acesso a comida saudável.

PORTUGAL 2020

No Quadro Comunitário de Apoio 2014-2020, Torres Vedras está na zona de convergência, ou seja, é o primeiro concelho a norte de Lisboa com uma taxa máxima de confinanciamento dos fundos de 85%, enquanto a Região de Lisboa é denominada uma “Região Mais Desenvolvida”, onde a taxa máxima de cofinanciamento dos fundos é somente de 50%.

Assim, estamos localizados na Região Centro, o que nos confere uma relevante posição geoeconómica para negócios que queiram recorrer aos fundos comunitários – PORTUGAL 2020 – e ao mesmo tempo beneficiamos da proximidade a Lisboa (apenas a 25 minutos de distância).

Com o TORRES INOV-E Nuvem e com a incubadora TORRES INOV-E Centro Criativo, as empresas têm a possibilidade de se instalarem em Torres Vedras, através da domiciliação fiscal da sua sede social.

Para o período 2014-2020, o Programa Operacional da Região Centro disponibiliza 2.155 milhões de euros, dos quais 1.751 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 404 milhões de euros do Fundo Social Europeu (FSE).

De salientar ainda que, do valor total disponível para a Região Centro, 38% (818 milhões de euros) são destinados à Competitividade e Internacionalização das Empresas .

De uma forma geral, ao nível do valor per capita disponível, para o Eixo 2 – Competitividade e Internacionalização, a Região Centro tem 351€/per capita, enquanto que a Região de Lisboa tem apenas 72€/per capita.

  • Eixos prioritários:
    Eixo 1: Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDEIAS)
    Eixo 2: Competitividade e Internacionalização da Economia Regional (COMPETIR)
    Eixo 3: Desenvolver o Potencial Humano (APRENDER)
    Eixo 4: Promover e Dinamizar a Empregabilidade (EMPREGAR e CONVERGIR)
    Eixo 5: Fortalecer a Coesão Social e Territorial (APROXIMAR e CONVERGIR)
    Eixo 6: Afirmar a Sustentabilidade dos Recursos (SUSTENTAR)
    Eixo 7: Afirmar a Sustentabilidade dos Territórios (CONSERVAR)
    Eixo 8: Reforçar a capacitação institucional das entidades regionais (CAPACITAR)
    Eixo 9: Reforçar a rede urbana (CIDADES)

Consulte AQUI a brochura do Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020.

Consulte também os seguintes sites:

LOCALIZAÇÃO

No mapa estão sinalizadas as zonas de localização dos espaços. Consulte abaixo as diferentes lojas/escritórios dentro de cada zona.

ZONA 1

Rua Paiva de Andrada, nº 13 A r/c 2560-357 Torres Vedras 88 m2

ZONA 3

Rua Dr. José Eduardo César nº 4 2º Andar Letra C 2560-706 Torres Vedras 31 m2

Rua Dr. José Eduardo César nº 4 2º Andar Letra D 2560-706 Torres Vedras 47 m2

Rua José Eduardo César, nº 4 E 2560-706 Torres Vedras 30 m2

ZONA 4

Rua Miguel Bombarda nº 2 C Loja 3 2560-353 Torres Vedras 15 m2

Rua Miguel Bombarda nº 2 Sala 1º C 2560-353 Torres Vedras 14 m2

UMA INICIATIVA DE:

ESTUFA

CÂMARA MUNICIPAL DE TORRES VEDRAS

PARCEIROS:

PORTAL DE NEGÓCIOS

PORTUGAL VENTURES

CYCLOP NET

COOPERATIVA COWORK

MEDICINA PREVENTIVA NO TRABALHO

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E SERVIÇOS DA REGIÃO OESTE

HELOISA PEREIRA DA SILVA, NOTÁRIA

RASCUNHO DESIGN

JUVEX

PAPELARIA UNIÃO

MANUEL JOSÉ GUERREIRO & ASSOCIADOS, RL

RESTAURANTE WINE BAR – PATANISCA

RESTAURANTE & BAR MEZZA

MOVINFOR

TABERNA 22

HOUSESHINE

INTERNATIONAL HOUSE

PUBLICORTE

SA – CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

ALENCASTRE.NET

ALARCOM

SLINGSHOT

TURISCAR

DSOLUTIONS

KP ONLINE

KONTRAPRODUÇÕES

BEYOND CFO

SARDINHA ADVOGADOS ASSOCIADOS

ILUSTRAR CENÁRIOS

CAERO

MS BUSINESS SUPPORT

A CONTABILIDADE COMO FERRAMENTA DE GESTÃO PARA A EFICIÊNCIA FISCAL

A 9 é dia de INOV-E!

9 de dezembro 2021 – quinta-feira

Horário: das 15h às 17h

Local: Auditório CAERO | Agência Investir Torres Vedras, Edifício CAERO | Rua António Leal Da Ascensão | 2560-309 Torres Vedras

Participação gratuita, sujeita a inscrição.

 

INSCRIÇÕES AQUI

 

A eficiência fiscal de uma empresa depende dos recursos e das ferramentas certas para otimizar resultados e aproveitar os benefícios. Para tal é de extrema relevância, entender a importância da contabilidade como ferramenta de gestão e colocá-la ao serviço do empresário, assim como conhecer as ferramentas para a poupança de impostos.

 

Nesta sessão, serão abordados os seguintes temas:

 

A Contabilidade como ferramenta de gestão

. O que é a Contabilidade e para que serve

. O que é a Fiscalidade e para que serve

. Principais demonstrações financeiras

. Informação fornecida pelas principais demonstrações financeiras

 

A importância das boas práticas empresariais na poupança de Impostos

. Perdas por imparidade fiscalmente dedutíveis

. Tributações autónomas e quais as despesas sujeitas

. Incobráveis fiscalmente dedutíveis

. Provisões fiscalmente dedutíveis

 

Breve abordagem aos incentivos fiscais e a sua importância na poupança de impostos.

 

Esta sessão será dinamizada por Sónia Grazina Santos, Diretora Executiva da Finance4you Oeste.

 

+INFO: 925 204 267 ou pelo e-mail torres.inov-e@estufa.pt

CONTACTOS TORRES INOV-E

Telemóvel: 925 204 267

Email: torres.inov-e@estufa.pt