EcoCampus Torres Vedras
EMPREENDE XXI
A incubadora EcoCampus é credenciada pelo IEFP como Entidade de Acompanhamento (EA), para prestar apoio aos promotores e respetivas empresas, no âmbito da medida Empreende XXI.
EMPREENDE XXI é um programa que ajuda a criar, desenvolver e financiar o teu novo projeto empresarial, desenvolvido pela Startup Portugal e pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional.
RNI – PORTUGAL INCUBATORS
TORRES INOV-E É ACREDITADO PELA RNI – PORTUGAL INCUBATORS
A RNI – Portugal Incubators é o elo de ligação da comunidade de incubação, desenvolvendo iniciativas de capacitação sempre com foco no fim último das comunidades – o suporte das startups incubadas. Ao integrar a RNI, as incubadoras são parte ativa na construção do futuro da incubação em Portugal.
STARTUP VISA
A incubadora EcoCampus é certificada pelo IAPMEI no âmbito do Programa StartUp Visa, que se destina ao acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal.
ECOCAMPUS - O QUE É?
O EcoCampus Torres Vedras, dinamizado pela Associação Estufa – Plataforma Cultural em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras, é uma plataforma de empreendedorismo com reabilitação de património público já existente e desocupado para Incubação de empresas/startup’s na área da Economia Verde, Economia Circular e Sustentabilidade Ambiental, visando o desenvolvimento sustentável territorial e simultaneamente atrair capital humano qualificado para zonas de menor densidade. Fomentar as boas práticas e a inclusão de ações de responsabilidade social das empresas beneficiará toda a comunidade. Criar a base empreendedora que valorize e crie valor económico para gerações vindouras a par da necessária qualidade de vida, proveniente de uma economia que protege o meio ambiente e ao mesmo tempo consegue ser competitiva, estável e próspera.
Utilizar o melhor que Torres Vedras possui e desenvolver e transformar este conceito num pilar de transformação económica para a Economia Verde é a ideia base do EcoCampus.
OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DO ECOCAMPUS SÃO:
– Promover o empreendedorismo nas áreas da economia verde, economia circular e sustentabilidade ambiental, através de ideias inovadoras e que possam complementar o tecido empresarial do Concelho de Torres Vedras e da Região, proporcionando aos empreendedores condições favoráveis ao desenvolvimento e crescimento do projeto;
– Apoiar a criação de emprego e riqueza na área da sustentabilidade ambiental;
– Apoiar negócios com potencial de expansão internacional;
– Valorizar a tecnologia com impacto favorável na economia verde, circular e ambientalmente sustentável;
– Diversificar a economia regional;
– Incrementar a comunidade empreendedora da região;
– Atrair e reter talento e conhecimento científico;
– Trabalhar em rede com a comunidade empresarial e académica, que defendam e promovam princípios de sustentabilidade ambiental.
O EcoCampus permite a incubação de projetos em duas modalidades: incubação física e incubação virtual.
INCUBAÇÃO FÍSICA
O EcoCampus dispõe de um modelo de incubação física, através de espaço de trabalho, localizado num dos 3 polos de incubação:
- Polo 1 – Cadriceira;
- Polo 2 – Casal Barbas;
- Polo 3 – Figueiredo.
Dirige-se a atividades empresariais, constituídas há menos de 1 ano, nas áreas da economia verde, economia circular e sustentabilidade ambiental.
INCUBAÇÃO VIRTUAL
Destina-se a apoiar empresas que querem localizar a sua sede social no Concelho de Torres Vedras, através da domiciliação fiscal da sede social da empresa.
EMPREENDE XXIhttps://empreendexxi.pt/
O ECOCAMPUS é credenciado pelo IEFP como Entidade de Acompanhamento (EA), para prestar apoio aos promotores e respetivas empresas, no âmbito da medida Empreende XXI. Este é um programa que ajuda a criar, desenvolver e financiar o teu novo projeto empresarial, desenvolvido pela Startup Portugal e pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional.
A medida de apoio à criação e desenvolvimento de novos projetos empresariais por pessoas inscritas no IEFP, através das seguintes modalidades de apoio:
- Apoio financeiro ao investimento elegível para a criação de empresas;
- Apoio financeiro à criação do próprio emprego;
- Mentoria e consultoria especializada na área do empreendedorismo para reforço de competências e para a estruturação e consolidação do projeto;
- Possibilidade de instalação em incubadoras, sempre que necessário, bem como de acesso a outras atividades complementares, nomeadamente materiais didáticos, bootcamps e seminários.
São destinatários da medida as pessoas que apresentem uma ideia de negócio económico-financeiramente viável, inscritas no IEFP.
O Apoio financeiro é até 85 % do total do investimento elegível, nas seguintes modalidades:
- Subsídio não reembolsável, até ao limite de 40% do investimento elegível, com possibilidade de majorações.
- Empréstimo sem juros, até ao limite de 45% do investimento elegível.
Informação mais detalhada: https://empreendexxi.pt/, ou contactar o EcoCampus através do email: info@ecocampus.pt.
Brevemente mais informações.
Brevemente mais informações.