IDADES
adultos e jovens (>18 anos)

ORIENTADOR
Beatriz Silva

HORÁRIO
sábado das 9h15 às 11h15

 

Nada como o teatro para aprendermos a expressar-nos, a lidar com sentimentos contraditórios, a posicionarmo-nos diante do mundo e a construir narrativas que nos levem para um mundo compreensível e fantástico.
Esta oficina destina-se a todas as pessoas que queiram conhecer ou aprofundar técnicas teatrais, desenvolver melhores capacidades de expressão e de comunicação e descobrir novas faces da dimensão humana.
Faremos exercícios de desinibição, improvisação e comunicação para melhorarmos as nossas capacidades comunicativas e adquirirmos controlo emocional para estarmos em palco. Será feita uma abordagem a este universo a partir de trabalhos de consciência corporal e de exercícios cénicos que permitam a todos um melhor conhecimento das suas competências criativas, físicas e vocais.
Uma formação com uma dimensão lúdica para quem quer dar os primeiros passos na arte do teatro ou para quem utiliza a comunicação como instrumento de trabalho e necessita falar em público.

BIOGRAFIA

Beatriz Silva, nascida em Viseu, fez a sua formação na Evoé – Escola de Actores, tendo concluído o terceiro ano do Curso de Formação de Actores e Teatro Físico. Terminou, em 2017, os seus estudos como professora estagiária e desde então dirige os cursos de Iniciação ao Teatro na Evoé.

Fez parte do elenco deTia Miséria, produção convidada do Festival Le Marentin (Bretanha, França, 2016). Co-criou e interpretou Linhas de Fuga , com encenação de Pablo Fernando. É criadora do seu espectáculo solo Luto , com base no texto homónimo de Rui Neto, apresentado no Festival Internacional de Curitiba em 2018. Apresentou espectáculos em diversos espaços, como o Teatro Armando Cortez, Teatro Garcia de Resende e Teatro Bernardim Ribeiro.

Destaca festivais como o Festival Internacional de Setúbal e Periferias Festival de Artes Performativas. Em parceria com a Câmara Municipal de Cascais desenvolveu projectos de intervenção social nas escolas secundárias em 2019. Frequentou diversos cursos de aperfeiçoamento e especialização de movimento, commedia dell’arte, mimo corporal dramático, técnicas de máscara, método Suzuki e viewpoints, entre outros. No audiovisual, destaca o documentário Sculpting the Body; a Theater of Physicality por Samuel Meyler, estreado no DocLisboa. Participou recentemente na série documental Peixe Fora d’Água (RTP 2) e em videoclipes de artistas nacionais. É membro do Faísca Teatro, da Umbigo – Companhia de Teatro e membro fundador da PYRA – Produções Teatrais.

 

informações |secretariado@estufa.pt ou pelo 936408775