Oficinas de Expressão Artistica

10 ANOS DE OFICINAS

Estão abertas as inscrições para o próximo ano lectivo.

Apresentamos-vos a professora para o próximo lectivo

PROFESSORA VERA RIBEIRO

Mulher, Mãe, educadora.

Vera Terreiro Ribeiro é alguém que mantem viva a criança que foi, que se maravilha com instantes, que se detém nos pormenores, que todos os dias aprende o que é ser-se pessoa.
Nasce na margem esquerda do Tejo, no final da década de 70, numa casinha verde esperança à beira mar.
Nos anos noventa, muda-se para o campo e escolhe ser professora, já com a arte no horizonte. Estuda desenvolvimento infantil e os processos de aprendizagem, desde então.

Em 2019, integra a expedição “Modelos de intervenção familiar no sistema prisional” Atividade de formação Storybook Dad’s Devon, ao abrigo do projeto “PARTS – Parentalidade através da Arte” e da Erasmus, UK Outubro 2019, um projeto de histórias como pontes de comunicação.
Em 2018, torna-se membro da Cultiv – associação de ideias para a cultura e cidadania;
No ano anterior, desenvolve e dinamiza a Oficina Bailarina – Oficina de comunicação multissensorial para o IV Encontro de Literatura para a infância a convite da Prof. Encarnação Silva – ESELx;
Em 2016, apresenta a Oficina Bailarina, trabalho final da Pós graduação em Animação de histórias na ESELx sob a coordenação de Miguel Falcão.
No ano de 2015, cria e dinamiza, desde então, a Sala do Fundo – espaço pedagógico onde se cruzam múltiplas linguagens artísticas
https://www.facebook.com/saladofundo/
Em 2012, faz formação teórico prática em mediação da leitura com o prof. Rodolfo Castro abordando os seguintes conteúdos: os primeiros contos do mundo; oralidade e escrita; leitura em voz alta, corpo, voz e expressão.
Desde 2005 – 15 anos (já?!) de prática pedagógica diária enquanto educadora de infância das que contam histórias das e para as infâncias…
…e uma vida inteira de palavras vividas com as artes.

HORÁRIO

Grupo A (3 – 5 Anos)
5º Feira – 18h

Grupo A2 (3 – 5 Anos)
Sábado – 9h30

Grupo B (6 – 11 Anos)
3º Feira – 18h

Grupo B2 (6 – 11 Anos)
Sábado – 15h

Para Te Inscreveres Clica Aqui

+info: Producao@estufa.pt

A NOSSA MISSÃO

As Oficinas de Expressão Artística têm como objectivo possibilitar a experimentação de diferentes linguagens artísticas por parte de crianças e jovens e introduzir a cultura artística como processo integrado no seu desenvolvimento global.

O MODO DE FUNCIONAMENTO

Os alunos das Oficinas de Expressão Artística têm um orientador ao longo do ano (todas as semanas). Uma vez por mês são convidados formadores externos – em áreas que podem ir da ópera à fotografia, ou da poesia à ilustração – que despertam/estimulam os nossos alunos para aquela área em concreto e junto deles trabalham, criando pequenos projectos, desenvolvendo jogos, exercícios, etc.

OS NOSSOS HORÁRIOS

3 aos 5 anos
Terças das 18h às 19h30
Sábados das 9h30 às 11h

6 aos 11 anos
Quintas das 18h às 20h
Sábados das 15h às 17h

INSCRIÇÕES

E-mail: servico.educativo@estufa.pt
Telefone: 261144854
Telemóvel: 936408775

PARCEIROS SERVIÇO EDUCATIVO

Recivedras

International House Torres Vedras