Serviço Educativo      Plataforma Cultural      Empreendedorismo     
 
Em Destaque   |    Vídeos   |    Notícias   |    Programação   |    Parceiros   |   
Oficina de Teatro - Em destaque
ANTÍGONA
ANTÍGONA  3
Pelas Oficinas de Teatro (grupo de teatro adultos)

9 Junho (sábado) | 17h | Sede da Associação ESTUFA - Plataforma Cultural | Entrada Livre

Direcção Artística: Diogo Bento

Interpretação:Gonçalo Lopes, Luísa Pitadas, José Gomes, Pedro Canário, Rafael Faria e Rosário Onofre

Sinopse:
A propósito do Ciclo de Literatura Clássica, iniciativa da ESTUFA - Plataforma Cultural em parceria com a Biblioteca Municipal de Torres Vedras, foi-nos sugerido trabalhar uma tragédia grega. Aceitámos.
Escolhemos Antígona. Uma mulher contra um homem, uma sobrinha contra um tio, uma cidadã contra um ditador. E tudo isto no século V a.C., imagine-se. Antígona, a que nasceu para o amor, não para o ódio. A filha daquele que matou o pai e se casou com a própria mãe. A irmã dos dois que se assassinaram mutuamente numa guerra violentíssima. Aquela que não contou com a ajuda da irmã para prestar honras fúnebres ao irmão morto. A que morre no fim, juntamente com o seu noivo.
Uma apresentação informal, uma aula aberta, uma partilha do que temos feito nos últimos tempos. Uma tentativa de leitura, apresentação e discussão de um texto que já conheceu tantas versões e traduções. Agora com mais uma. Esta. A nossa.

Produção: ESTUFA - Plataforma Cultural
Parceiro Institucional: CMTV
Apoios: Mateus Pereira, Manuel José Guerreiro & Associados, Decor-In, A3, Publicorte, Cyclopnet, Recivedras, Rascunho Design

Informações: 936408775 | producao@estufa.pt | www.estufa.pt
Hoje Mais Que Ontem
Hoje Mais Que Ontem  3
Pelas Oficinas de Teatro (grupo de teatro jovens)

10 Junho (domingo) | 16h | Sede da Associação ESTUFA - Plataforma Cultural | Entrada Livre

Direcção Artística: Raimundo Cosme

Cocriação e Interpretação: Bernardo Caetano, Bianca Rodrigues, Carolina Esteves, Francisco Chambel, Gonçalo Duarte Lopes, Inês Severiano, Leonor Pitadas, Luísa Antunes, Sara Martins e Sara Santos.

Sinopse:
Queriam falar sobre eles. Ou melhor, eu queria que falassem sobre eles. Criado num laboratório semanal, este espectáculo é uma colaboração entre onze pessoas, com universos e propostas diferentes. É o resultado de um consenso sobre um espaço aberto a interrogações.
"Hoje, mais que ontem" é um acto de coragem. É uma proposta sobre falar, crescer, procurar e continuar a procurar. A viagem já vai longa, mas a determinação de todos mantém-se até à meta.

Produção: ESTUFA - Plataforma Cultural
Parceiro Institucional: CMTV
Apoios: Mateus Pereira, Manuel José Guerreiro & Associados, Decor-In, A3, Publicorte, Cyclopnet, Recivedras, Ferreira da Silva Importação e Exportação e Rascunho Design.

Informações: 936408775 | producao@estufa.pt | www.estufa.pt
Oficina de Teatro para Jovens com Raimundo Cosme
Oficina de Teatro para Jovens com Raimundo Cosme 3
Espaço de criação e experimentação artística, o intuito principal deste laboratório de teatro é lançar desafios, estimular a criatividade e o pensamento crítico; conduzir o processo e chegar ao que mais importante e urgente haja a dizer.
Um teatro de futuro: queremos descobri-lo em conjunto; pensar em conjunto, ser no conjunto.

dos 12 aos 18 anos
periodo: 7 de Outubro de 2017 a 30 de Junho de 2018
local: Associação ESTUFA - Plataforma Cultural
comparticipação: 25€/mês

informações e inscrições | servico.educativo@estufa.pt ou pelo 936408775


Sobre o Raimundo:

Licenciado em Teatro pela ESAD.CR no ano Lectivo 2008/09, estudando com Diogo Dória, João Garcia Miguel, José Eduardo Rocha, Joana Craveiro, Margarida Tavares, Teresa Fradique, Stephan Jurgens, Luciano Amarelo. É, desde 2009, colaborador das Companhias de Teatro Cão Solteiro e Teatro do Vestido, trabalhando regularmente como actor e co-criador. Em teatro trabalhou ainda com Rui Mendes, Carlota Lagido, André e. Teodósio, Vasco Araújo, André Godinho, José Eduardo Rocha, Marco Martins e José Carlos Plaza.
Fundou, em 2011, a Companhia de Teatro Plataforma285, onde trabalha como actor, dramaturgo e director artístico. Como encenador criou ainda o projecto infantil “Parece um Pássaro”, a convite do serviço educativo do Teatro Maria Matos e criou para o mesmo teatro o espectáculo “The Institute Of Global Solitude”, em colaboração com a companhia grega de teatro Blitz Theatre. Em televisão participou em “Liberdade 21” (RTP1), “Lua Vermelha” (SIC) e “Água de Mar” (RTP1).
Em cinema trabalhou com André Godinho, Manuel Pureza, Luciano Sazo, Gonçalo Galvão Telles e Jorge Paixão da Costa.
É, desde 2017, um artista associado d’O Espaço do Tempo.
OFICINA DE TEATRO PARA JOVENS E ADULTOS COM DIOGO BENTO
OFICINA DE TEATRO PARA JOVENS E ADULTOS COM DIOGO BENTO 3
A OFICINA DE TEATRO destinada a jovens e adultos já começou!

Convidamos os interessados a vir conhecer o Diogo e as premissas da oficina que será desenvolvida ao longo deste ano 2017/2018 na ESTUFA (Lg. Dr. Justino Freire nº 7, Torres Vedras).

Reunimos todas as quintas-feiras, das 19h às 21h, ao longo do ano.

comparticipação: 25€/mês
informações e inscrições | servico.educativo@estufa.pt ou pelo 936408775


Sobre o Diogo Bento:

Diogo Bento nasceu em Torres Vedras em 1979. É licenciado em Estudos Portugueses, pela Universidade Nova de Lisboa. Posteriormente, concluiu o bacharelato em Teatro – Formação de Actores na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Tem uma pós graduação em filosofia e outra em pedagogia, ambas realizadas na FCSH/UNL. Estudou durante um ano em França enquanto aluno ERASMUS nas faculdades Paris 3, Paris 4 e Paris 8.
Em teatro, trabalhou com Luís Castro, Eduardo Barreto, Jean-Paul Bucchieri, António Pires, Álvaro Correia, João Brites, Mala Voadora, Carlos J. Pessoa, Miguel Bonneville, João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira. Colaborou pontualmente com diversos artistas, tais como: Vasco Araújo, André Guedes, Isabel Carvalho, Lara Torres, Robin Vanbesien e o compositor João Madureira. Colabora regularmente com o Teatro Praga, tendo realizado vários trabalhos enquanto intérprete e/ou co-criador, a saber: Agatha Christie, Discotheater, Hamlet sou eu, Turbo-Folk, Padam Padam, Sonho de uma noite de verão, Susana Pomba, Caixa preta, Tempestade, Terceira Idade, Erra uma vez, Tropa Fandanga e Zululuzu.
Enquanto encenador do Grupo de Teatro da Nova, encenou: quinze mulheres e um homem numa garagem à espera que o vento mude de direcção; com conforme consoante contra; Blame Beckett; Máquina-Édipo. Com Inês Vaz, co-criou Han Shot First, I love Broadway e Frei Luís de Sousa de Almeida Garrett. Apresentou também o espetáculo As quatro estações, no Teatro Nacional Dona Maria II, em regime de co-criação, a partir do texto homónimo de Alberto Pimenta.
Foi professor de teatro na Escola Superior de Dança. Dá aulas de português no Externato de Penafirme e de artes performativas na Escola Superior de Teatro e Cinema.
Enviar
Recivedras Recivedras
Estufa © Todos os Direitos Reservados. Design: Rescunho Design /// Programação: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais