Serviço Educativo      Plataforma Cultural      Empreendedorismo     
 
Em Destaque   |    Vídeos   |    Notícias   |    Programação   |    Parceiros   |   
Oficina de Teatro - Em destaque
Oficina de Teatro para Adultos
Oficina de Teatro para Adultos 3
Na temporada de 2016-2017 contamos com TIAGO VIEIRA na direção da OFICINA DE TEATRO. Começa já esta próxima terça-feira, dia 4 de OUTUBRO! Peço-vos que nos ajudem a divulgar juntos de outros amigos e possíveis interessados.

Horário: terças das 19h às 21h
Destinatários: adultos
Informações e inscrições: servico.educativo@estufa.pt ou 936408775


Proposta 2016/2017 para o projecto OFICINA DE TEATRO ADULTOS ESTUFA: CRAVOS DESFEITOS NA BOCA

"Fico com os que fizeram política falando de amor."
Angéica Lidell


sinopse: Tendo como ponto de partida o conceito de Revolução e Identidade, pretende-se desenvolver um processo de trabalho que tem como principal foco a pesquisa de material cénico através de questões que cada participante considera fundamentais na sua vida. O teatro é acima de tudo a possibilidade de criar encontros inesquecíveis, uma forma de estabelecer relações com tudo o que nos rodeia. Através de uma visão existencialista procura-se que o corpo seja o protagonista. As sessões de trabalho passam por treino físico e vocal, escrita, dramaturgia, desenvolvimento de diferentes mecanismos de composição teatral.


TIAGO VIEIRA Formado pela Escola Superior de Teatro e Cinema, complementou a sua formação em vários workshops de teatro, dança e performance, nomeadamente: Teatro Praga, Olga Mesa, Vera Mantero, Susana Vidal, Miguel Moreira, Meg Stuart, Marlene Freitas.

Fez parte de um grupo de criação artística que trabalha em criação colectiva (2005/2012), onde destaca os trabalhos RIR TENDO CONSCIÊNCIA DA TRAGÉDIA a partir do poeta português Mário Cesariny e OS JOVENS RUSSOS FALAM DE PROBLEMAS ETERNOS a partir do Lago dos Cisnes.

Em 2011 cria a sua primeira encenação ANTES QUE TUDO ACABE. Em 2012 encenou os espectáculos ESCOMBROS DE ANTIGAS CATEDRAIS a e HOJE NÃO AMANHECERÁ na Casa Conveniente. Participou num festival na Alemanha onde criou com outros performers uma Festa Performance de 6 horas e o solo um para um PRIVATE DANCER. Em 2013 encenou SEMPRE VOS DETESTEI, SE QUISER FALAR MAL DE MIM ME CHAME SEI COISAS TERRÍVEIS A MEU RESPEITO, VESTÍGIOS DE ALGUEM QUE FUI OU QUE AINDA SOU, AQUILO QUE VEJO: INFERNO, ELOGIO NOCTURNO DAS PAISAGENS. EM 2014 encenou REQUIEM PARA OS DIAS DE ESPERA, SEMPRE VOS DETESTEI, EU TIVE A FAMA E O PROVEITO.

Os autores que tem vindo a trabalhar nos últimos anos são: Heiner Muller, Samuel Beckett, Rimbaud, Al Berto, Rodrigo Garcia, Angelica Lidell, Fernando Pessoa, Raúl Brandão, António Patrício, Peter Handke, António Maria Lisboa, Clarice Lispector, Dostoiévseki, Shakespeare.

Já trabalhou com Monica Calle, Miguel Moreira, Vera Mantero, Carlota Lagido, Teatro O Bando, Ana Boralho e João Galante, Ana Ribeiro e António Duarte, Miguel Boneville e Rui Catalão.

Desde 2009 que desenvolve trabalho pedagógico em diferentes grupos de Teatro Universitário e com crianças de diferentes idades.

Em 2014 ganhou o prémio de melhor encenação do Festival de Teatro Académico de Lisboa e também participou Festival de arts de la scénes: Entrez des arts de la scéne Université Rennes. Em 2014 participou na École de Maîtres orientado pela dupla italina Ricci/Forte tendo feito uma tournée europeia que incluiu os países: França, Itália, Bélgica, Croácia, Portugal. Em 2015 participou na performance NA RUA de Miguel Moreira, dirigiu os espectáculos É COMO A NOITE EM PLENO DIAS AOS PEDACOS, SÃO DOIS ABISMOS A BEIJAR-SE, MELODIA ÁSPERA DE UM DESERTO, e orientou um laboratório de composição teatral que deu origem aos espectáculos: DESTRUIÇÃO e TUDO QUE TENHO PARA TE OFERECER: FERIDAS. Em 2016 participou como performer nos espectáculos A IMPORTÂNCIA DE SER AGUSTINA BESSA LUIZ de Miguel Boneville, 50 TONELADAS de Carlota Lagido, JUDITE de Rui Catalão.
Orientou o segundo laboratório de composição teatral que deu origem ao espectáculo ATÉ QUE O POEMA SE TRANSFORME EM CARNE, EVERYTHING IS POLITICALL, COM A INTENÇÃO DE MATAR-ME BEBENDO OURO DERRETIDO.

Neste momento é co-proprietário de um espaço de criação artística em Lisboa: LATOARIA.

Enviar
Recivedras Recivedras
Estufa © Todos os Direitos Reservados. Design: Rescunho Design /// Programação: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais