|
| Estufa - Notícias |
|
| Notícias |
|
|
| FÉRIAS NA ESTUFA - PÁSCOA 2013 | Quinta da Murta |
|
| 18.03.2013 |
|
As Férias da Páscoa da ESTUFA foram destinadas a crianças entre os 4 e os 12 anos e fizeram-se na tranquilidade do campo!
18 a 22 de Março de 2013
A ESTUFA propôs actividades passadas ao ar-livre, bem perto da natureza, proporcionando às crianças vivências que os ajudaram a conhecer e compreender aspectos do ambiente rural, promovendo a utilização de estratégias de aprendizagem motivadoras.
Foi com o desabrolhar da natureza e com o regresso dos dias um pouco mais quentes e compridos, que as actividades na Quinta da Murta mudaram.
Como é a chegada da Primavera no campo? Que novas vivências iniciam nesta época do ano e caracterizam o dia-a-dia de uma quinta agrícola?
Pôr em prática actividades lúdico-pedagógicas dirigidas a faixas etárias mais jovens sobre os saberes das comunidades agrícolas e das práticas tradicionais utilizadas no dia-a-dia das pessoas do campo, representa participar num movimento de mudança face a um futuro que se pretende de boas práticas que sustentem, respeitem e valorizem valores de ética ambiental e social.
Nas férias da ESTUFA há espaço para brincar, para aprender, cultivar e construir, para longos passeios entre o pomar e os vinhedos, visitas aos animais da quinta, confecção de compotas, caça aos ovos e belos piqueniques no campo para nos deliciarmos e renovarmos energias. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Contacta-nos |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
| Newsletter |
|
|
|
| Parceiros | Apoios Instituicionais |
|
|
|
|
|
|
|
|
|