Agenda
Cursos de Verão 2021 | TEATRO | Semana de 19 a 23 de Julho
19.07.2021 até 23.07.2021
IDADES
7 aos 12 anos

ORIENTADOR
Beatriz Silva

HORÁRIO
9h – 18h
13h – 14h» Almoço

HORÁRIO FORMAÇÃO ARTÍSTICA
10h – 13h / 14h – 17h

PROPOSTA

Primeiro Acto - Oficina Teatral

Nesta oficina sucede o primeiro contacto com o universo do teatro. Pretende-se desenvolver o imaginário, a criatividade e a expressividade das crianças num palco de actividades lúdicas e teatrais.

As actividades propostas tornam-se num importante instrumento de trabalho, uma vez que visam processos de experimentação que ampliam o potencial cognitivo, fazendo com que a criança seja capaz de expressar, com autonomia, uma visão crítica do mundo que a rodeia, observando-o e aprendendo com ele.

Estes exercícios dinâmicos focados na exploração do corpo, da voz, do espaço, de objectos promovem o desenvolvimento de capacidades motoras e emocionais, ajudando a construir e/ou afirmar a identidade de cada criança, as suas relações interpessoais e o seu modo de ver, agir e reagir.

BIOGRAFIA

Beatriz Silva, nascida em Viseu, fez a sua formação na Evoé – Escola de Actores, tendo concluído o terceiro ano do Curso de Formação de Actores e Teatro Físico. Terminou, em 2017, os seus estudos como professora estagiária e desde então dirige os cursos de Iniciação ao Teatro na Evoé.

Fez parte do elenco deTia Miséria, produção convidada do Festival Le Marentin (Bretanha, França, 2016). Co-criou e interpretou Linhas de Fuga , com encenação de Pablo Fernando. É criadora do seu espectáculo solo Luto , com base no texto homónimo de Rui Neto, apresentado no Festival Internacional de Curitiba em 2018. Apresentou espectáculos em diversos espaços, como o Teatro Armando Cortez, Teatro Garcia de Resende e Teatro Bernardim Ribeiro.

Destaca festivais como o Festival Internacional de Setúbal e Periferias Festival de Artes Performativas. Em parceria com a Câmara Municipal de Cascais desenvolveu projectos de intervenção social nas escolas secundárias em 2019. Frequentou diversos cursos de aperfeiçoamento e especialização de movimento, commedia dell’arte, mimo corporal dramático, técnicas de máscara, método Suzuki e viewpoints, entre outros. No audiovisual, destaca o documentário Sculpting the Body; a Theater of Physicality por Samuel Meyler, estreado no DocLisboa. Participou recentemente na série documental Peixe Fora d’Água (RTP 2) e em videoclipes de artistas nacionais. É membro do Faísca Teatro, da Umbigo – Companhia de Teatro e membro fundador da PYRA - Produções Teatrais.

< Voltar
Info Faz-te Sócio Links Parceiros
Contacta-nos          
E-mail
Telefone
Mensagem
Enviar
Newsletter
E-mail
Parceiros | Apoios Instituicionais
Estufa © Todos os Direitos Reservados. Design: Rescunho Design /// Programação: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais