Agenda
OFICINA DE ARTES CIRCENSES
Oficina de Artes Circenses
02.10.2019 até 25.07.2020
O que é o circo?

Explicar o que é o circo é como explicar o que é o amor. Engloba um modo de viver, de manifestar-se e expressar-se no mundo.

Partindo de uma atmosfera festiva e animadora, o circo conjuga todas as artes performativas; do clown ao malabarismo; das acrobacias de solo e aéreos à música e à dança.

A Oficina de Artes Circenses oferece actividades que estimulam na criança o desenvolvimento da percepção espacial, noção de ritmo corporal, coordenação motora e desenvolvimento de uma expressão própria.

ACTIVIDADES:
Oficina de Malabarismo
Oficina de Expressão Corporal


Oficina de Malabarismo
com Bernardo Flamino

Esta oficina destina-se à interação entre corpo e objeto, trabalhando os seguintes
tópicos:
- técnicas de manipulação de objectos
- técnicas de equilíbrio (equilibrismo)
- expressão clown

curta biografia
Bernardo Flamino, malabarista português, é um aprendiz autodidata que mergulhou no universo dos malabares aos 17 anos. De maneira independente, foi em busca de inúmeras técnicas de malabarismo e equilibrismo, usando a rua como palco de sua vida. Trabalhou em diversas animações e eventos, apresentando espetáculos e desenvolvendo o seu lado clownesco e interativo.

Oficina de Expressão Corporal
com Isadora Franco

Esta oficina trata-se da exploração do corpo, do movimento e das suas possibilidades imaginativas e performativas. Serão abordadas atividades referentes aos seguintes temas:
- jogos corporais e explorações acrobáticas
- corpo e imaginação
- criatividade e expressão

curta biografia
Isadora Franco, bailarina nascida em Porto Alegre, Brasil, começou seus estudos em dança clássica aos 7 anos e completou sua formação aos 17 anos no Studio Cris Fragoso. Seguiu seus estudos na Faculdade de Dança Angel Vianna no Rio de Janeiro, onde se graduou para actividade docente. Imergiu no mundo do circo, praticando acrobacia de solo durante um ano na Intrépida Trupe - Rio de Janeiro . Para expandir sua formação técnica, mudou-se para Torres Vedras, Portugal, onde finalizou o curso intensivo para Intérprete em Dança Contemporânea / Performact, em junho de 2019.
Sempre curiosa, vive em busca da fusão das artes performativas, tendo realizado inúmeras oficinas de dança clássica, contemporânea, afro, danças folclóricas brasileiras, bem como teatro, percussão e clown.
< Voltar
Info Faz-te Sócio Links Parceiros
Contacta-nos          
E-mail
Telefone
Mensagem
Enviar
Newsletter
E-mail
Parceiros | Apoios Instituicionais
Estufa © Todos os Direitos Reservados. Design: Rescunho Design /// Programação: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais