Serviço Educativo      Plataforma Cultural      Empreendedorismo     
 
Em Destaque   |    Quem Somos   |    Onde estamos   |    Equipa   |    Contactos   |    Vídeos   |    Notícias   |    Multimédia   |    Parceiros   |   
EPÁ! Educação pela Arte - Equipa
Coordenadora
Magda Matias
e-mail servico.educativo@estufa.pt
tlm. 936 408 775
Professora Tânia Clímaco
Professora Tânia Clímaco 3
Tânia Clímaco
Mãe, mulher, Ilustradora, design de comunicação, professora de expressão artísticas.

Pessoa Itinerante, Deambulante, Passeante, Viajante, Andarilha.
Tânia Clímaco nasceu em 1982, de dentro de uma história, por isso, passa a maior parte do tempo a reproduzir esse mundo.
É uma desarrumadora nada de ideias. Em 2007 aprendeu a casar ilustrações em livros, licenciando-se em Design de Comunicação.
Desarruma lápis, tintas e pincéis desde sempre. Paralelamente à ilustração é professora de Expressão Artística no projecto EPÁ - Educação pela Arte, Atelier de Desenho e Pintura e Cenografia da Associação ESTUFA | Plataforma cultural.
Dinamiza oficinas de ilustração em várias instituições.

Professora Vera Ribeiro
Professora Vera Ribeiro 3
Vera Ribeiro
mulher, mãe, educadora

Vera Terreiro Ribeiro é alguém que mantem viva a criança que foi, que se maravilha com instantes, que se detém nos pormenores, que todos os dias aprende o que é ser-se pessoa.
Nasce na margem esquerda do Tejo, no final da década de 70, numa casinha verde esperança à beira mar.
Nos anos noventa, muda-se para o campo e escolhe ser professora, já com a arte no horizonte. Estuda desenvolvimento infantil e os processos de aprendizagem, desde então.
Em 2019, integra a expedição “Modelos de intervenção familiar no sistema prisional” Atividade de formação Storybook Dad’s Devon, ao abrigo do projeto “PARTS – Parentalidade através da Arte” e da Erasmus, UK Outubro 2019, um projeto de histórias como pontes de comunicação.
Em 2018, torna-se membro da Cultiv - associação de ideias para a cultura e cidadania;
No ano anterior, desenvolve e dinamiza a Oficina Bailarina - Oficina de comunicação multissensorial para o IV Encontro de Literatura para a infância a convite da Prof. Encarnação Silva - ESELx;
Em 2016, apresenta a Oficina Bailarina, trabalho final da Pós graduação em Animação de histórias na ESELx sob a coordenação de Miguel Falcão.
No ano de 2015, cria e dinamiza, desde então, a Sala do Fundo - espaço pedagógico onde se cruzam múltiplas linguagens artísticas
https://www.facebook.com/saladofundo/
Em 2012, faz formação teórico prática em mediação da leitura com o prof. Rodolfo Castro abordando os seguintes conteúdos: os primeiros contos do mundo; oralidade e escrita; leitura em voz alta, corpo, voz e expressão.
Desde 2005 - 15 anos (já?!) de prática pedagógica diária enquanto educadora de infância das que contam histórias das e para as infâncias…
…e uma vida inteira de palavras vividas com as artes.
Facebook
Enviar
Recivedras Recivedras
Estufa © Todos os Direitos Reservados. Design: Rescunho Design /// Programação: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais